Bem-Vindo(a)! Página Iniciada em 2005, compartilhando registros fotográficos das celebrações e momentos históricos da Fé Católica Apóstolica Romana em Lagoinha - SP.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Lagoinha Altar Mor

Apontado como o Primeiro Altar da Matriz de Lagoinha (foto ano desconhecido)

Segundo Altar conhecido da Matriz de Lagoinha, (foto Inauguração em 1945)

Terceiro Altar da Igreja Matriz de Lagoinha, Obra do Padre Osmar Barbosa (Os anjos tocheiros foram colocados pelo Pároco Padre Lauro, fazendo assim a quarta modificação, pois os mesmos ocupavam um espaço nas laterais onde hoje sentam os ministros e os leitores)

Quinta Alteração, Altar da Festa do Divino Padre Luiz Antonio Carvalho da Silva, eleva a Imagem da Padroeira , referenciando o objetivo do Altar do Centenário.

Sexta e ultima modificação ( esta foto mostra o período de reforma)

Sexta e ultima modificação ( esta foto mostra o período de reforma)

Sexta e ultima modificação ( esta foto mostra o período de reforma)
Sexto Altar da Matriz, integrando a Parte Antiga da terceira Modificação com o Novo nicho fazendo alusão a segunda modificação, esta ultima modificação feita pelo Pároco Padre Luiz Antonio, soma referencias deixadas pelos antigos párodos Padre Chico e Padre Osmar, assimilando a importância de grandes homens no projeto de Deus. ( Em destaque vê - se o Anjo tocando Trombeta, que compunha a segunda modificação do Altar e foi restaurado pelo atual Pároco Padre Luiz através de doações feitas na comunidade.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário