Padre Roberto
O Padre Roberto Lourenço da Silva nasceu em 08 de setembro de 1965 na cidade de Monte Aprazível, SP, filho de Ângelo Marcelino da Silva e de Maria Martinez da Silva.
Cursou o ensino fundamental e parte do médio em Monte Aprazível e depois seguiu para Votuporanga onde terminou o ensino médio.
Em 1988 começou a cursar Filosofia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de São José do Rio Preto, SP.
Em 1991 transferiu-se para Aparecida para terminar os estudos de Teologia no Seminário Missionário Bom Jesus.
Foi ordenado diácono em 19 de março de 1994 pelo então arcebispo Dom Geraldo Maria de Moraes Penido, em celebração realizada no Santuário Nacional de Nossa Aparecida.
No dia 02 de julho de 1994 foi ordenado sacerdote também por Dom Geraldo no Santuário Nacional.
Depois de ordenado foi trabalhar como Vigário Paroquial na Paróquia Puríssimo Coração de Maria em Guaratinguetá.
Em 1995 tornou-se pároco da mesma paróquia onde ficou até maio de 2003.
No dia 10 de maio de 2003 assumiu a Paróquia São Francisco de Assis em Guaratinguetá.
Em janeiro de 2011 foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade. Padre Roberto também passou a acumular a função de Reitor do Santuário Arquidiocesano de São Frei Galvão. Em dezembro de 2010 o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis, constituiu canonicamente o Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. O decreto foi assinado no dia 8, data da solenidade da Imaculada Conceição. Com a criação do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva foi nomeado como reitor para cuidar dos trabalhos, permanecendo como Reitor até 11 de Junho de 2016 quando toma posse como 14º Pároco da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Lagoinha.
Solenidade de São Barnabé, filho da consolação
11/06
Pertenceu a ‘era apostólica’, chamado também de Barnabé apóstolo, embora não tenha pertencido ao grupo dos Doze Apóstolos
Seu nome era José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que quer dizer “filho da consolação”.
O santo de hoje pertenceu a ‘era apostólica’, chamado também de Barnabé apóstolo, embora não tenha pertencido ao grupo dos Doze Apóstolos.
Nós encontramos o seu testemunho enraizado nas Sagradas Escrituras, nos Atos dos Apóstolos 4,32ss.
Barnabé evangelizou comunitariamente, e o Espírito Santo contou com ele para que outro apóstolo exercesse o ministério: São Paulo. “Então Barnabé o tomou consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo tinha visto no caminho, o Senhor, que falara com ele, e como, na cidade de Damasco, ele havia pregado, corajosamente, no nome de Jesus.
Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor.” (Atos 9,27-28)
Escritos antigos dizem que Barnabé passou por Roma e morreu, no ano 70, em Salamina, por apedrejamento.
São Barnabé, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário