Nascimento No séc. III
Local nascimento Egito - Alexandria
Ordem Leiga Consagrada
Local vida Egito - Alexandria
Espiritualidade Quarenta anos de idade, cristã, padeceu nas mãos dos centuriões romanos. Motivados pela agitação da festa do primeiro milênio do Império, os cristãos foram criticados por um adivinho do Egito (Alexandria). O massacre aconteceu no mesmo momento e entrando nas casas dos cristãos, saqueavam-nos, roubando-lhes tudo o quer fosse preciosos e matando-os. Até que chegou a vez de entrarem na casa de Apolônia: aprisionaram-na e arrancaram-lhes dentes, enquanto pediam-lhe que blasfemasse contra Cristo. E para fazê-la temer ainda mais, prometeram acenderam o fogo dizendo que a jogariam dentro. Apolônia lançou-se ao fogo sem que precisassem lança-la, provando até quanto poderia chegar por amor a Cristo. Essa santa foi a mais popular da Idade Média.
Local morte Egito - Alexandria
Morte 9 de fevereiro - Séc. III
Fonte informação Santo Nosso de cada dia, rogai por nós!
Oração Santa Apolônia que com coragem e sofrimentos atrozes destes vossa vida para testemunhar a Cristo, que sejam lançadas também na fogueira todas as formas de injustiça, para que o mundo renascendo das cinzas, se transforme em um mundo de paz e santidade. Santa Apolônia, intercedei pelos cristãos perseguidos por muitos que não aceitavam a Jesus Cristo como o Messias Prometido. Interferi nessa grande angústia pela que passam os cristãos nos tempos atuais. Concedei-nos a vitória sobre o inimigo e a conversão desses inconscientes pecadores. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!
Devoção Ao testemunho de sua fé e fidelidade a Jesus Cristo
Padroeiro Dos dentistas
Outros Santos do dia São Miguel Febres Cordero; Alexandre, Amônio, Nicéforo, Primo e Donato, Maria e Licarião (mártires), Ansberto, Ermenfredo, Sabino (bispo) Emiliano (erem); Reinaldo, Conrado (monge); Reginado (beato e Bispo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário